Quanto tempo dura o processo de coaching?

Quanto tempo dura o processo de coaching?

Muitas pessoas perguntam com frequência se há um número de sessões fixas e pré-estabelecidas para um processo de coaching. Por isso resolvi hoje falar um pouco da minha experiência como coaching para esclarecer esta dúvida.

Os processos de coaching são focados em alcançar um objetivo, um resultado e/ou transformação específica por vez. E para este objetivo é dimensionado pelo coach um número de sessões de acordo com a experiência com clientes anteriores e metodologia por ele estruturada.O programa MAMTRA trabalha com pacotes de 8, 10 ou 12 sessões em que eu, a coach, direciono cada um deles de acordo com a demanda específica de cada cliente. Com isto o tempo mínimo de processo é de 8 semanas. Mas em média clientes permanecem até 6 meses quando realizam sessões quinzenais.

Há clientes que alcançam resultados antes do fim do número de sessões previstas. Quando isto acontece, as sessões seguintes restantes são direcionadas para uso como acompanhamento de continuidade.

Há outros clientes que estruturam objetivos a serem alcançados num prazo que extrapola o número de sessão. Nestes caso, o processo de coaching é voltado para instrumentalizar ele para estruturar sua rota de ação com o que precisa ser feito para alcançar seu resultado, fortalecer novos hábitos  e comportamentos que o coloquem nesta rota e especialmente o da continuidade, para que ele se sinta capaz de andar com autonomia pernas após seu processo de coaching

Psicóloga e Coach de Carreira
MAMTRA – Programa de Coaching de Realização Pessoal e Profissional
Psicoterapia, Coaching, Mentoria, Consultoria em Desenvolvimento Humano
Treinamentos, Palestras, workshops, cursos
+55 11 97664-1629
contato.mamtra@gmail.com

Deixe seus comentários. VOCÊ é muito importante por aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading Facebook Comments ...