Qual a Diferença entre quem Realiza e quem Não Realiza?

Qual a Diferença entre quem Realiza e quem Não Realiza?

Mas…qual a diferença entre quem realiza e quem não realiza???

Continuando a minha conversa com você iniciada domingo passado, hoje quero propor um exercício: a partir das informações que seguem, responda: Qual o é seu perfil? Realizador ou Procrastinador?

Pessoas Realizadoras

Pessoas realizadoras se diferem de outras que não realizam porque o seu mental está preparado para realizar e, quando não conseguem, elas não ficam se lamuriando, chorando e jogada às traças, autodetonando sua autoestima. Em hipótese alguma elas fazem isso. Ao contrário, permitem-se parar e avaliar o todo, tanto as vitórias quanto as derrotas e, acima de tudo, perguntam-se: “QUAIS APRENDIZADOS EU TENHO COM ESTES RESULTADOS?”.

Sim, quando temos clareza de tudo isso, temos condições de continuar caminhando rumo aos nossos objetivos de vida e de carreira, sem perder o foco, fazendo os ajustes em tudo o que for necessário para realizá-los: investimentos, tempo, dedicação, pessoas envolvidas, conhecimento técnico, mudanças comportamentais, criação de novas estratégias etc.

Pessoas Não Realizadoras

As pessoas não realizadoras, diante de uma derrota, paralisam seu poder de ação. Isso ocorre porque dão ouvidos àquela avalanche de pensamentos autodestrutivos aos quais se permitem dar voz e atenção, assumindo-os como verdades absolutas: “Tá vendo? Eu disse que não conseguia”; “Não falei? Pra que emagrecer se vou engordar tudo de novo?”; “Viu? Pra que planejar se não vou entregar, se não vou cumprir o prazo mesmo, se sei que não sou capaz?”. E daí seguem anos a fio adiando seus sonhos, projetos e se sentido cada vez mais frustrado e incapaz de realizar o que quer.

Beleza. Diante dessas informações, agora você consegue responder qual é o seu perfil? Realizador ou Procrastinador?

Você se lembra de que na semana passada falei que não adiantava ter uma lista gigante de metas a cumprir no ano se estiver mantendo um mindset de pessoa não realizadora, de procrastinadora? Pois bem, hoje proponho que você reflita e transforme-se para ser um realizador. Comece nem que seja uma meta por vez. COMECE, porque FEITO É MELHOR QUE PERFEITO e nunca entregue.

Amigo(a), eu quero muito que você resgate o seu PODER DE AÇÃO. Torço verdadeiramente para você esteja em transição de mindset ou já praticando seu novo modelo mental. Mas isso só é possível se você quiser muito, mas muito mesmo, ao ponto de, quando for megadifícil, perceba que é mais importante insistir porque sofre mais ficando no mesmo lugar do que mudando 1% do que ainda tem pela frente a trabalhar para melhorar seus resultados. E, como já disse a você, 1% de feito é incrivelmente melhor do que 100% de nada feito. Acredite em mim: VOCÊ CONSEGUE!