Você está conectado com você mesmo???

Você está conectado com você mesmo???

Você já parou para pensar como que está sua vida hoje? Ela tem sentido para você? Seu trabalho, seu relacionamento amoroso, suas amizades, relações familiares e profissionais, caminham de modo harmonioso? Você tem clareza do sentido que cada uma das pessoas e ambiente que você convive trás para a sua jornada?

Estas perguntas são de extrema importância porque revela algo ainda mais significativo: quando você tem certeza de cada 1 destas respostas, quando temos toda as esferas de vida equilibradas e com escolhas que deixam você satisfeito, realizado, a sua vida tem sentido.

Quando você tem um trabalho que aos olhos de todos é bem legal, mas para você não faz o menor sentido.

Mas…e quando a vida não está fazendo sentido?

Esta semana eu recebi algumas pessoas no consultório bem interessantes, com carreiras estruturadas, mas que tinham uma questão em comum: um vida morna, um trabalho que até remunera bem, mas sentido, sem novas possibilidades, dias demasiadamente normais e sem brilho.

Isto me fez pensar neste texto de hoje, porque, ao fazer estas perguntas para estas pessoas incríveis, eles não conseguiram chegar a respostas precisas e isso as deixou bem incomodadas. Elas perceberem que parte da vida sem sentido que estavam levando relaciona-se pelas escolhas que tem feito e que pouco ou nada se conectam com elas mesmas.

Isso é algo que realmente me preocupa porque quando não estamos conectados com quem somos, nossa essência, nossos valores, nossos sonhos de vida e carreira, a nossa vida passa a ser uma sucessão de dias sem sentido, com pouco ou nenhum sentido.

E isso gera sensações do tipo: “não sou feliz com meu trabalho, ainda que tenham pessoas legais ou me pague bem”; “eu estou com uma pessoa boa para mim, é só isso”; “não sei exatamente o que espero da minha vida”, ou também “faz tempo que não sei o que é ser eu mesmo (a) ”.

São afirmações que revelam um distanciamento com as reais necessidades de vida, carreira, emocionais e que proporcionam dias sem motivos claros para continuar caminhando e fazendo o que se faz. Será que você quer isso para sua vida?

Se você permanece com mesmo mindset, mesmas formas de pensar e agir, seus resultados serão também os mesmos.

Desafio a semana

Parecem ser muitas as perguntas que propus aqui para sua reflexão? Bem, vou ficar hoje por aqui, mas antes de fecharmos o papo de hoje eu proponho o seguinte desafio: se você não tem de imediato as respostas para ela, com clareza, convicção, aproveite esta semana para listar ao menos 1 resposta para cada 1 delas. Esta coach tarefa pode fazer toda diferença na sequência da sua caminhada!

Um grande beijo e até domingo que vem!