Você Não Tem Idade Para Se Sentir Fracassado

Você Não Tem Idade Para Se Sentir Fracassado

Sim, começo assim mesmo nosso papo aqui, já afirmando: você não tem idade para se sentir fracassado. E por quê? Simplesmente por alguns motivos importantes para os quais quero chamar sua atenção.

Em 1° lugar, é muito provável que você está numa caminhada profissional há não mais que 15 anos de trajetória. Se você parar para pensar que, na escola, ficamos em torno de 11 anos estudando, sem contar a faculdade e alguma especialização, ter 15 anos de experiência profissional de modo algum é o fim, se você ainda não chegou onde deseja. No máximo, você deve encarar como: “Estou na metade do caminho. Será que é hora de ajustar as velas do meu barco?”

Aí sim, ajustar as velas para ver o quanto já navegou, o quanto saiu ou continua na rota. Verificar se ainda deseja continuar nela, se enjoou, ou se ela não faz mais sentido para você.

Se, de repente, você está cansado dela, quer dar um descanso, fazer uma escala num lugar bacana, recarregar as baterias e depois continuar. Ou mesmo se quer mudar total de roteiro.

Assim é a nossa vida e carreira. Se nós, que somos humanos, podemos mudar e nos transformar a cada acontecimento que vivemos, a cada instante novo, por que nossa jornada não? Por que ela precisa ser unidirecional sempre e pra vida toda? Não faz o menor sentido exigir isso dela, enquanto nós mudamos e ampliamos nossa consciência diariamente.

E então? Está convencido que você, de fato, é muito jovem para se sentir frustrado???

Deixe suas experiências e opiniões nos comentários abaixo. Essa troca é muito rica e importante! E, se tiver dúvidas, seus comentários poderão inspirar o próximo post 😉

Até a próxima!